Brand Center
Diretrizes de Expressão Visual
Extensões de arquivos
.png
Imagem com fundo transparente. Deve ser utilizado para a web ou em documentos. Nunca aumentar a imagem além do tamanho original.
.svg
Para aplicações em sites. Formato vetorial leve e recomendado para economia de dados em formato escalável.
Arquivo vetorial, compatível com a maior parte dos programas de edição. Deve ser utilizado para a construção de peças gráficas.
.eps / .ai
Arquivos abertos para edição em programas avançados de design gráfico baseados em vetores.
Assinatura Gráfica
A assinatura gráfica da empresa é composta de um símbolo e grafia. Cada uma das versões da assinatura listadas a seguir possuem regras de redução específicas. Nosso ícone não pode ser reduzido a menos que 0,7cm de altura. Nosso logotipo a menos que 1,2cm de altura em peças impressas.
O descritor “Advogados Associados” pode ser utilizado para designar a área de atuação em foco na empresa.
Hierarquia cromática
Nossa identidade visual tem como base grandes espaços negativos (fundo branco) para que nossa mensagem sempre tenha consistência e destaque. Além do branco nossa cor de maior destaque é o Verde Trindade, utilizado para elementos gráficos e chamadas de texto. Em menor escala usamos o Grafite Reis. Evitamos ao máximo fundos chapados com cores escuras, sempre priorizamos o branco e utilizamos imagens limpas e claras.
1.
Fundo neutro para peças gráficas e digitais. O branco pode ser cercado por bordas ou infinito, nesse caso.
#ffffff
2.
Elementos gráficos e textos de destaque.
#4B6A5C
3.
Detalhes e textos corridos.
#222222
Hierarquia Tipográfica
Nossa família de fonte institucional é a EB Garamond. Os pesos que utilizamos são 600, 500 e 400 (incluindo suas versões em itálico). Esta fonte é utilizada em títulos e destaques, sendo escolhida a fonte Roboto para o restante de nossa comunicação. As escolhas foram feitas em função da facilidade de leitura e clareza proporcionada, bem como pelo fato de que se pode utilizar a mesma gratuitamente em formatos impressos e canais digitais, estando disponível via Google Fonts.
Nossa hierarquia utiliza o tamanho do texto corrido como base de multiplicação. A variável B nunca é menor que 8pt (nosso tamanho mínimo de tamanho de texto). Nosso texto corrido nunca pode estar abaixo de 9pt e deve ser a nossa base para documentos e impressos. No caso de uma peça gráfica a multiplicação da variável B acontece de acordo com as regras abaixo:
Título de nível primário
Subtítulo de nível secundário
Parágrafo de texto convencional. Ex.:
O escritório Trindade & Reis atua desde 1996 em diversas áreas do direito privado, agindo com fidelidade aos valores da marca e da profissão.
#Anotação
Modelos Predefinidos
Para facilitar a utilização de recursos da marca, acesse a seção privada de modelos desenvolvidos com a identidade e recursos deste guia.